quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Inverno

"Quando você não sabe aonde ir, qualquer caminho pode servir. Dão medo as cruzes no caminho. Dá medo partir. Dá medo voltar. As perguntas e as respostas dão medo. Se você não sabe aonde vai, o melhor é se deixar levar, como se estivesse flutuando no vento.
Às vezes temos que nos desprender das bagagens, e como uma pluma, se deixar levar pelo vento.
O vento leva e, ao mesmo tempo, traz. O vento pode nos levar a lugares seguros.
Flutuando no ar estão todas as perguntas e todas as respostas. E flutuando no vento iremos aonde devemos ir."


Flutuar. Será que é isso mesmo? Será que o vento pode nos levar a lugares seguros? Será que devemos nos deixar levar? Será que iremos aonde devemos ir? 
Onde devemos ir. Isso se chama destino. Não há o que fazer quando a força maior te leva aonde você deve ir... Por quaisquer caminhos, creio eu, chegaremos sempre ao mesmo fim. 
Para chegar onde devemos ir, temos que passar por coisas que muitas vezes nos mostram que erros são para serem usados para o aprendizado e não para serem repetidos, que bater na mesma tecla na esperança de tudo mudar nem sempre é a melhor solução. A verdadeira chave para isso tudo é conseguir enxergar quando é preciso parar, conseguir ao menos criar todas as possibilidades na mente antes de entrar de cabeça em algo, porque prever o que acontecerá é impossível, ninguém pode saber o que dará certo ou não, a única coisa que podemos fazer é estarmos atentos a tudo.
Hoje eu ouvi algo sábio de uma pessoa que nunca pensei ouvir... Ela, mesmo sem saber, me disse que nós devemos sempre buscar coisas melhores, coisas novas, e isso coube exatamente no que me passa agora, devemos abrir nossos olhos para o novo, porque quando temos a coragem de deixar para trás um projeto, um desejo, o qual nos deixa atados a algo que não vale a pena, nós caminhamos rumo ao nosso destino, nós descobrimos onde devemos ir.
Lari T.

Um comentário:

Anônimo disse...

ei adoro seus textos, te ahcei no google no inicio do ano e sempre dou umas citacoes suas em redacoes e coloco depois, disse a escritora Larissa Tenorio... uma vez um prfessor meu veio ate me perguntar quem voce era, ja que tinha boas sitacoes! bom trabalho!